Na tarde deste sábado (4), homens da Força Nacional de Segurança chegaram a Ilhéus. O objetivo é de que eles façam o patrulhamento da cidade no período da greve da Polícia Militar. Cerca de 100 soldados já estão a caminho da cidade de Itabuna neste momento. A esperança da população é de que os homens da Força Nacional consigam conter os crimes que estão sendo realizados e aqueles que estão sendo anunciados por traficantes nos bairros.
Crimes
Assaltos a transeuntes e estabelecimentos comerciais, roubos de carros e motos e arrombamentos são registrados a todo o momento em Itabuna. Além disso, o número de homicídios após a greve da PM continua a subir. Só neste sábado, dois homens foram assassinados, aumentando para seis o número de assassinatos após a greve da polícia iniciada na tarde da quinta-feira (2).
Pânico nos Bairros
A equipe do Radar Notícias tem recebido diversas ligações de moradores de diferentes bairros. A população vivenciou ao longo do doa dia tiroteios e ameaças de mais crimes a serem realizados nesta noite. Segundo alguns moradores, na noite deste sábado (4), diferentes bairros rivais pretendem se enfrentar na disputa pelo tráfico. No Pedro Jerônimo, homens fortemente armados circulam pelo bairro.
Atualizada às 13h30, em 05 de fevereiro de 2012: Até o momento, não há informações sobre os homens da Força Nacional de Segurança que viriam para a cidade no último sábado (04). O Radar Notícias busca averiguar a situação e a data de chegada destes soldados, que já estão em Ilhéus.